Associação Nacional dos Servidores Integrantes
das Auditorias Internas do Ministério da Educação
<< Voltar para Notícias

Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017

Realizada no Rio de Janeiro a 47ª Edição do FONAITec




// Notícias Relacionadas

Casa Cheia todos os dias

Como de costume, realizamos nos últimos dias 06 a 10/11/2017, na cidade do Rio de Janeiro, a 47ª Edição do FONAITec – Capacitação Técnica dos Servidores Integrantes das Auditorias Internas do Ministério da Educação. Superando nossas expectativas iniciais dadas as dificuldades de restrição orçamentárias enfrentadas por nossas Instituições, o Fórum contou com a presença de 91 participantes e garantiu casa cheia em todos os dias do evento.

 Os Fóruns são ferramentas importantes que a Associação FONAIMEC utiliza para a consecução do seu principal objetivo, a CAPACITAÇÃO. Para tanto é realizada, semestralmente, a Capacitação Técnica das Auditorias Internas do MEC – FONAITec, que, além de propiciar a qualificação dos participantes, tem se tornado uma importante ferramenta de integração entre os servidores que atuam nas auditorias internas das IFEs uma vez que, além das capacitações oferecidas, permite a importante troca de experiências, agregando ainda mais valor às futuras atividades a serem desenvolvidas.

Na sua 47ª Edição o FONAITec contou com a participação de importantes nomes da gestão pública nacional, tais como Francisco Eduardo de Holanda Bessa (AECI/MF), Ailton de Aquino Santos (Banco Central), Cesar Almeida de Meneses Silva (Secretaria do Tesouro Nacional), Eduardo Henrique de Assumpção Pereira (Agência Nacional de Saúde Suplementar), Marcus Vinicius de Azevedo Braga (CGU), dentre outros.

Durante a semana, além dos debates sobre Gestão de Riscos e outros temas da gestão pública, foram realizadas palestras técnicas sobre assuntos relevantes para a atuação das Auditorias Internas Governamentais do Ministério da Educação, tais como a Palestra Técnica: Riscos e controles nas aquisições, proferida pelo Professor Renato Fenili (Câmara dos Deputados), a Palestra Técnica: Terceirização na Administração Pública – IN 05/2017, proferida pela senhora Andrea Ache (Ministério do Planejamento) e Palestra Técnica: Detecção de Fraudes em Licitação, proferida pelo senhor Kleberson  Souza (CGU/MT).

Além da imensa gama de informações que foram tratadas durante a semana, foi também reservado um dia em que nossos pares puderam apresentar suas boas práticas demonstrando que nesse universo de conhecimento e competências que formam a Associação FONAIMEC existem trabalhos de alta qualidade e que servem de inspiração para todos nós. Essa iniciativa das boas práticas é vista por nós com bons olhos pois vamos incentivando nossos Associados a externar suas experiências mostrando o valor agregado por nossos pares às suas gestões, assim como à toda Gestão Pública.

Abaixo, nas fotos em destaque, podem ser vistos alguns dos registros feitos durante a semana.

Um forte abraço a todos e até breve.  


Fonte: Diretoria Executiva