Associação Nacional dos Servidores Integrantes
das Auditorias Internas do Ministério da Educação
<< Voltar para Notícias

Terça-Feira, 27 de Junho de 2017

Presidente e Diretora de Planejamento da Associação Cumprem agenda em Brasília-DF




// Notícias Relacionadas

Agendas em Brasília - 21-06-2017

No ultimo dia 21/06/2017 o Presidente da Associação, acompanhado da Diretora de Planejamento cumpriram agendas em Brasília-DF. Na oportunidade os referidos membros fizeram a apresentação formal da Associação ao novo Assessor de Controle Interno, Dr. Frederico Bernardes Vasconcelos, onde foram apresentados os objetivos da Associação, assim como externado o relacionamento mantido entre a Associação e a Assessoria Especial de Controle Interno do MEC. Na oportunidade o Assessor se interessou pelas propostas e projetos apresentados, no tocante à capacitação e fomento das boas práticas, bem como reiterou o apoio à Associação mantendo-se favorável a essa aproximação da AECI com as Auditorias Internas.

Na parte da tarde a agenda foi a participação do lançamento do Referencial Técnico da Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal – IN nº 03/2017. A Participação no evento foi importante, tendo em vista que a Diretora de Planejamento, Adriana Couto, participou do grupo de revisão e que em muito contribuiu para a elaboração do texto da referida IN. Antes do evento foi possível uma breve reunião com o Secretário Federal de Controle Interno, senhor Antônio Carlos Bezerra Leonel, onde tratamos de assuntos sobre futuras capacitações para as Auditorias Internas, assim como externamos algumas preocupações com relação à IN, principalmente com o termo “Consultoria”, bem como externamos nossa satisfação com a definição dada de Auditor Interno Governamental dada pela IN, o que padroniza o tratamento de todos os integrantes das Auditorias Internas.

Em seguida nos reunimos com o senhor Lennon Mota Contanhede – Coordenador-Geral de Auditorias das Áreas de Educação Superior e Profissionalizante, onde também tratamos de assuntos diversos relacionados à atuação da Auditoria Interna.

Posteriormente nos dirigimos ao Auditório principal onde participamos do evento de lançamento com as falas do Ministro de Estado, do Secretário Federal de Controle Interno, dentre outras autoridades. Para a efetiva apresentação do Referencial, foi dada a Palavra àqueles que participaram diretamente da construção do mesmo, dentre eles o senhor Francisco Bessa, Assessor de Controle Interno do Ministério da Fazenda e o senhor Ailton de Aquino Santos, Auditor Chefe do Banco Central, o qual integra o grupo que a nossa Diretora de Planejamento faz parte.


Fonte: Diretoria Executiva