Associação Nacional dos Servidores Integrantes
das Auditorias Internas do Ministério da Educação
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Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2017

Diretoria Executiva da Associação Cumpre Agendas Importantes em Brasília




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Foto da 1º Reunião Ordinária da Diretoria Executiva eleita para o biênio 2017-2018

Na última semana membros da Diretoria Executiva da Associação estiveram em Brasília para algumas agendas importantes. No dia 08/02/2017 pela manhã os Diretores de Capacitação e de Administração estiveram na sede do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União para tratar sobre a realização de curso formativo sobre Gestão de Risco e Auditoria Interna.

No mesmo dia, às 16h, o Presidente da Associação, acompanhado pela Diretora de Planejamento, foram recebidos pelo Ministro-Substituto do TCU, senhor André Luis e depois pelo Ministro Presidente do TCU, senhor Raimundo Carreiro, para tratar de assuntos tais como a capacitação e qualificação dos associados com o apoio do TCU, bem como apoio com relação à estruturação e reconhecimento das Auditorias internas do MEC. Na referida Reunião iniciaram-se as tratativas acerca da celebração de um Termo de Cooperação entre a Associação e a Escola de Estado do TCU – Instituto Serzebello Corrêa.

No dia seguinte, dia 09/02/2017, ocorreu na sala 926 da Sede do Ministério da Educação, a 1ª Reunião Ordinária da Diretoria Executiva eleita para o biênio 2017-2018. Na presente reunião foram traçados os primeiros passos a serem tomados pela atual diretoria, assim como foram definidos os principais pontos sobre o 46º FONAITec que será realizado na cidade de São Bernardo do Campo – Grande São Paulo, nas dependências da UFABC de 22 a 25 de maio de 2017. A cidade foi escolhida por estar localizada em uma região mais central no país e por estar próximo dos principais aeroportos de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), contando, assim, com vasta opção de voos o que falicita o deslocamento dos associados. A programação do 46º FONAITec está sendo finalizada e em breve já será disponibilizada para viabilizar as inscrições dos interessados. Além dos assuntos mencionados foi também constituída comissão relatora para a elaboração da proposta de alteração do Estatuto Geral da Associação, cujos trabalhos serão apresentados até o final de março. Uma vez apresentada, a proposta será divulgada no sítio eletrônico da Associação e, então, será nomeada uma comissão revisora composta por 03 membros nomeados dentre todos os associados para analisar as alterações propostas emitindo documento, até o final de abril, ratificando-as ou apresentado destaques, os quais serão levados à discussão em Plenária durante a realização do 46º FONAITec.


Fonte: Diretoria Executiva